terça-feira, 23 de outubro de 2007

O que é ser Indie!

Com características típicas, como: isolamento, poucas palavras, experimentalismo, egoísmo e atitudes nada amigáveis. Os indies buscam ser originais dentro da vida cotidiana de nossa sociedade.
Foram influenciados pela década de 50, onde ocorreu a explosão do rock´n roll, e as gravadoras não conseguiam lidar com o número excepcional de bandas que estavam surgindo. Então as bandas começaram a entrar no mercado da música usando dinheiro próprio e indo contra as regras impostas pelas grandes gravadoras. Daí vem o significado: independente.
Os indies foram crescendo dentre os jovens, hoje o termo independente foi abreviado para indie. Que se tornou um estilo de vida, que transita pela música, moda, comportamento e alimentação. Os indies possuem um vasto conhecimento em música, conhecem tudo a respeito de todas as bandas que ninguém conhece.
Hoje já existem festas, lojas de roupa e restaurantes criados para eles. O que mais preocupa essa tribo é que sua cultura se torne popular, porque os indies procuram se preservar, não querem ser reconhecidos e não querem que as pessoas gostem deles e sejam como eles.

10 comentários:

Anônimo disse...

oi,adorei ver um blog dedicado ao movimento indie.Tá faltando coisas assim por aí!Boa sorte com os pseudo-indies q vão te visitar.

Arllyn Mello disse...

quero é +/

Eu tou tentando escolher uma dessas tribo,mode eu ser feliz. Mas nada se parece comigo, vou criar um stillo proprio, tenho medo de naum haver seguidores, dai q por maior q seja a autênticidade nesse caso, fica tdo meio sem logica, quero saber mais dos indies/ Me explica # posta mais coisa! [semprvolto aki, témaispraqualquercoisa]

Unknown disse...

lol uma emo amiga minha falo que eu era Indie lol agora eu vi o Blog e tem tudo ve msm
vlw

Anna Carolina Vale. disse...

Caraca, eu sou indie e nem sabia .-.

vini cezar ;) disse...

a sociedade ve quem usa roupas "indie" , falam que é emo e não entendem nada :D, isso me frustra , um movimento tão independente , sólido , ser comparado a um movimento emo .
NADA contra , mais o movimento emo morreu mesmo a um tempo já , hoje no seculo 21 não vemos mais emos ! tenha certeza disso :)

Carol disse...

Olá! Nossa! Adorei seu blog. Estou confirmando minhas suspeitas de ser pelo menos 80% indie. hehe (Sabe como é, a gente sempre mistura um pouco de tudo...)

Vim parar aqui no seu blog procurando informações para escrever um artigo da faculdade sobre os indies.

Adorei o blog.
Ótimo trabalho!

Fernando Morreu disse...

bla bla bla, achei ridiculo esse topico, salvo os downloads a unica ccoisa q achei legal...
como assim? indies tem certos comportamentos? tipos de alimentação?
do jeito q vcs veem essa subcultura estao transformando-a numa moda mainstream cheia de regras... minhas crianças, subculturas sao subculturas, composta por individuos, com caracteristicas, gostos e esteticas compartilhadas, mas ainda assim, individuos...

@IgorMarchesi disse...

nossa, tambem sou indie e não sabia, ja me chamaram disso, mais porque eu uso calças coloridas .. mais não sabia que tambem significava isso ._.

Caio A. A. disse...

Nunca soube o que significava e nem me surpreendo com o quão me assemelho a isso, mas não importa. Isso tudo acaba por ser mais um rótulo, e eu não tô afim.
Os emos já se foram a algum tempo mesmo, e eu sinceramente já nem me importo mais...
O blog parece ser interessante... pretendo me informar um pouco mais.

Anônimo disse...

Sempre gostei de The Killers,Arctic Monkeys,The Smiths dai um amigo meu falo pra mim que eu era indie,mas até entao eu nem sabia o significado da palavra dai fui procurar e relmente o meu estilo de roupa,cabelo,musica e ect é indie msmo!!!